Desmame e choro andam juntos?

Se pudermos compreender que o choro é a principal maneira da criança comunicar seu desejo, não seria surpresa que no processo de desmame o chorar possa estar presente. Na infância, quando a criança ainda não dispõe de grandes habilidades na comunicação falada, ela constantemente apela ao choro como forma de se expressar, e não há …

Desmame e choro andam juntos? Leia mais »

Desmame é transformação

O desmame é acima de tudo TRANSFORMAÇÃO! É a transformação da relação mãe e filho, onde há a ampliação das formas de carinho e comunicação. A mãe passa a atender o bebê de outras formas, mostrando a ele que podem se relacionar de forma afetuosa através de outros meios. E quando falamos sobre desmame, consultoria …

Desmame é transformação Leia mais »

Desmame Gentil

O desmame faz parte da amamentação, ele é a fase final e não há um tempo certo para falarmos sobre isso. Até os seis meses de idade o leite materno é tudo o que o seu bebê precisa. Não é recomendado oferecer água, chás ou qualquer tipo de suco. Completados os 6 meses, ocorre a …

Desmame Gentil Leia mais »

Deixem as mães em paz!

Deixem as mães em paz! Quando estudamos sobre nutrição e hábitos alimentares, frequentemente nos deparamos com informações/achados científicos que contrariam nosso conhecimento e nos obrigam a desconstruir muito daquilo que julgamos saber sobre alimentação. É preciso ter a mente aberta e senso crítico para ler, filtrar e transformar em atitudes reais aquilo que lemos e …

Deixem as mães em paz! Leia mais »

Você não é a Claudia Leite

Se tem uma coisa que me tira do sério é foto de antes e depois, de musas fitness, onde a foto do antes é claramente uma foto pós parto. Dá pra ver até um pedacinho da mão do bebê, que estava no colo, mas foi cortado para não aparecer. 😠😠🚫 Não bastasse ser uma tremenda …

Você não é a Claudia Leite Leia mais »

Dizer não é dizer sim

Por entender que o ato de comer não é apenas ingerir um alimento pensando somente nos nutrientes e calorias que este oferece é que resolvi estudar e me especializar nesta área tão complexa e ao mesmo tempo fascinante que é a Psicologia Alimentar.  Comer é afeto, cultura, vida em sociedade. Comer é existir, fazer parte, …

Dizer não é dizer sim Leia mais »